sexta-feira, 25 de junho de 2010

мσитαgєиѕ, ƒσтσѕ є нιѕтόяιαѕ qυє мαяcαяαм α ωєв є σѕ cαиαιѕ dє тν

Bem, aqui estou eu novamente. Neste post, teremos várias histórias, fotos e montagens que marcaram a internet, os canais de TV e até as páginas das revistas.

Vamos começar com esta "linda sereia" (O.O')

- > Lembra dela? Pois é... Ela circulou nas revistas e internet por muito tempo.

"Fotos mostram o corpo de uma sereia encontrada após o tsunami!

Serão essas fotos reais? Ou mais uma Farsa da Web?"



Desde o comecinho de agosto espalhou-se na internet mais essa história de um animal estranho que foi achado em alguma praia, nesse caso, uma sereia. Apesar da foto aparentemente não ter sofrido nenhum retoque digital, essa história é falsa!

Pesquisando pelo termo "Sereia" no Google, descobrimos que essas criaturas mitológicas parte mulher e parte peixe são filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore. Habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos e amarrou-se ao mastro de seu navio.

Como a internet é rápida para disseminar notícias (e boatos!) recebemos essas fotos com as mais variadas histórias: disseram que ela foi encontrada no Brasil, na Índia, na África e no México.

Na verdade, esse bicho é um boneco! Sim, ele foi feito pelo artista Juan Cabana e o cara ainda colocou a sua criatura à venda no E-bay (o Mercado Livre dos americanos) por $ 1.550,00 (mais $200,00 de despesas postais).

No site do Juan há outras fotos de outras "sereias" que o cara fez, veja abaixo uma foto de um outro trabalho de Cabana.


A história é falsa. A sereia é uma obra de arte.



Ainda falando de "sereias", temos mais esta:

SEREIA ENCONTRADA NO TAITI!

E-mail circulando pela Net mostra fotos de uma sereia encontrada no Taiti...

VERDADE? MONTAGEM? O que será?

Veja as fotos. E me diga o que acha.

TEXTO QUE ACOMPANHA AS FOTOGRAFIAS:

Esta Sereia foi encontrada em uma praia do Taiti, por pescadores, a + ou - 500 metros da orla. Foi notícia no país inteiro!



É muito difícil de acreditar que foi descoberto uma peça de tão grande valor cientifico e nada se falou a respeito na TV ou nos jornais.

Depois de tantos anos, essa múmia ainda está com os cabelos intactos?

A primeira coisa que chamou a nossa atenção foi essa sereia ter sido encontrada logo no Taiti! Você já reparou que essas coisas só acontecem lá longe?

O site de turismo Via Turismo explica que a Polinésia Francesa é genericamente conhecida pelo nome de Taiti, embora Taiti seja apenas a maior de um grupo de 118 ilhas, divididas em cinco arquipélagos no Pacífico Sul, fica longe de tudo. Os arquipélagos da Polinésia estão espalhados numa área de medida equivalente ao tamanho da Europa. A Polinésia é uma espécie de cordilheira submersa, de origem vulcânica, da qual só se vêem os picos.

Partindo dessa informação, nos veio a próxima dúvida: Em qual das ilhas foi achada essa sereia? Não sabemos.

Procurando no site de buscas Google, não encontramos nenhuma notícia relacionada com o precioso achado. Os únicos endereços achados foram os de Blogs e sites que reproduziram esse mesmo e-mail. Em nenhum há a explicação ou estudo da mesma. Os únicos dois portais que se preocuparam em pesquisar a Sereia foram os seguintes:

No portal chamado Sobrenatural.org, há a seguinte explicação:

Essa sereia pertenceu ao colecionador P. T. Barnum (EUA) e que passou para o acervo de Robert L. Ripley, criador dos desenhos e documentários Beleive it, or not ("Acredite se quiser"). Pelo menos sete "sereias" do gênero, provenientes das Ilhas Fiji, estão em exposição somente nos EUA. Robert L. Ripley mostra a "sereia" que era uma das peças preferidas de sua imensa coleção de curiosidades e "esquisitices".


Numa outra página, a Ufo Gênesis, é explicado o seguinte:

A "sereia" era na verdade a junção da parte superior de um macaco e da parte inferior empalhada de um enorme peixe.

O site Museu dos Hoaxes conta que essas "sereias" foram feitas em 1842 nas ilhas Fiji, no Japão e foram trazidas para os Estados Unidos pelo Show Man e empresário P. T. Barnum.

Pesquisando mais sobre P. T. Barnum, descobrimos que ele foi um homem de visão e dono de um famoso circo chamado Barnum & Bailey. Nesse circo, várias "aberrações" da natureza viravam atrações tais como: a Mulher Barbada e o Menor Anão do Mundo. Como ele tinha bastante jeito com Marketing, fez fortuna. Conta-se que, certa vez, ele escreveu em cima de uma porta a palavra "EGRESSO" e cobrou 5 dólares de cada curioso para que esses pudessem passar pela porta e descobrir o que havia do outro lado. Só depois de passarem pela porta é que se descobria que "egresso" é sinônimo de "saída"!

Longe de ser um farsante, P. T. Barnum foi uma pessoa muito inteligente na sua época para saber aproveitar as oportunidades.

Mas, voltando à sereia, algumas dessas bonecas foram vendidas para o colecionador Robert L. Ripley, criador daquele programa antigo "Acredite se Quiser", lembra? Com o Jack Pallance! Ripley fundou vários museus nos Estados Unidos e México onde são expostos uma enorme quantidade de múmias, sereia, fotos e outras bizarrices.

Mais uma Sereia pescada na Internet.

Nuss... Eu sempre ouvi falar que as sereias são lindas!!!!

As fotos são reais mas a história é falsa!



Bem, agora vamos à outra história:


Aberração humana, evolução canina
ou cães aberrantes?

A mensagem apresenta foto de pacata família de cachorrinhos recém-nascidos. Nada de errado com ela. Nem com a foto nem com a família.

No entanto, ao olhar com mais atenção o rebento da esquerda vê-se um rosto. Isso mesmo: um rosto. Rosto humano. Pacato e risonho a sonhar o sonho dos anjos. Anjos?!

A orelha não é exatamente uma orelha humana normal, mas o ser também não é normal.

Escultura hiper-realista de Patricia Picinini


Aberração da natureza? Anúncio do final dos tempos? Aviso da chegada da era do arrebatamento? Resultado de um amor proibido entre um homem e a sua cachorra?

A mensagem diz que se trata do resultado da experiência de 2 cientistas franceses cujos os nomes não foram divulgados. Será?!

Preocupante e enigmática é a última frase: Isso não pode ficar assim, divulguem à todos os conhecidos para que saibamos como será o nosso futuro.

Usando o Photoshop para ajustar a luminosidade da imagem, a mãezona e o cachorrinho assumem ares mais tenebrosos. Ou engraçados, conforme o temor ou o ponto de vista do temente =)

Cadela

Observe os detalhes da "mão" e do "braço" da cachorrona. E os lábios (lábios ?!), a mão e o dedo mindinho dela...

Não há dúvida de que existem aberrações da natureza. Animais e seres humanos podem nascer disformes e as causas nem sempre são bem determinadas. Pode ser conseqüência da ação de substâncias químicas tóxicas, uso inadequado de medicamentos, submissão à radiação ou, mesmo, um erro fortuito da natureza.

Pergunta: "Desde quando ela existe pra já ter filhotes ?"

Pois é: quando ela nasceu ninguém notou os 'traços humanos' dela?

O que houve com essa família?

Resposta: A pacata família de cachorrinhos é, na verdade, The Young Family uma das obras de Patricia Piccinini, artista leonesa radicada na Austrália.

Ufa! Um alívio para todos, pois ainda não é indício do final dos tempos... :P


゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.
৸' ʇsod op ɯıɟ

0 comentários:

Postar um comentário