sexta-feira, 10 de setembro de 2010

qυαтяσ cнιиєѕєѕ αмρυтαм є cσмєм ѕєυѕ dєdσѕ єм ѕιиαℓ dє ρяσтєѕтσ

[Muito, muito bizarro... O_O]
Quatro desempregados chineses que denunciaram a sua antiga empresa por considerar injusta sua demissão, amputaram e engoliram seus próprios dedos como medida de protesto desesperada para chamar a atenção sobre seu caso.

Os quatro, procedentes da província central chinesa de Hunan, foram até Pequim para pedir justiça sobre seu caso, sem obter nenhuma resposta oficial até o momento, motivo pelo qual no fim de semana decidiram realizar a macabra amputação na universidade onde estudaram os líderes chineses, a de Tsinghua.

Os quatro peticionários posaram suas mãos sobre livros diante de centenas de transeuntes e cada um amputou-se a falange superior de seu mindinho com uma faca de açougueiro e a seguir o engulliram. A polícia deteve os quatro e a seguir expulsou-os de Pequim.

Na capital chinesa residem dezenas de milhares destes peticionários que vão a Pequim em busca de justiça contra casos de corrupção, desemprego ou expropriações de terrenos em suas províncias acolhendo a uma lei da época imperial.

O aumento destas incidências é um reflexo em opinião dos especialistas, do crescente descontentamento entre a população chinesa devido ao abismo cada vez maior entre ricos e pobres.

0 comentários:

Postar um comentário